terça-feira, 8 de setembro de 2009

Projeto: Encontros com a leitura

Esta aula foi realizada com os alunos do 6º e 7º ano (matutino). Eles realizaram a leitura silenciosa e compartilhada dos textos, em seguida analisaram oralmente e fizeram as atividades propostas. Os alunos já estão familiarizados com a leitura e participaram bem das atividades. No final da aula postaram comentários.

Leitura e análise de textos:

Simulação Jornalística





Os alunos do 6°ano e 7ºano (vespertino e matutino) realizaram no 3º bimestre uma simulação jornalística de rádio ou televisão. As salas foram divididas em grupos, eles escolheram o programa jornalístico e produziram o jornal. O objetivo principal foi trabalhar a oralidade em uma situação que exigia preparação prévia e um maior grau de formalidade. Os grupos tiveram um bom desenvolvimento e a aulas atingiram o objetivo proposto. As notícias foram bem elaboradas e o 7º ano vespertino entrevistou ao vivo a diretora Romilda. Ela falou sobre os cuidados que a escola está tomando na prevenção da gripe H1n1.




terça-feira, 1 de setembro de 2009

Projeto: Encontros com a leitura

Esta aula foi realizada com o 6º e 7º ano (matutino e vespertino) e foi uma aula muito participativa. Os alunos realizaram a leitura silenciosa e compartilhada dos textos, em seguida analisaram oralmente e fizeram as atividades propostas.

Leitura e análise de textos: